sábado, 26 de julho de 2014

Amanhecer de Uma Nova Era - Parte 5

Zubayda estava realmente furiosa com Badawi,Hadhi e Alili.Aliás,ela SEMPRE esteve.A rivalidade que ela tinha com Alili sempre existiu,mesmo que Alili não soubesse disso.Zubayda achava que todos a excluíam,mas na verdade era que ninguém suportava seu jeito arrogante e grosseiro.

Passou-se um mês.......

Badawi estava preocupado com o que Zubayda poderia fazer,mesmo tendo passado um mês depois daquilo,ela ainda o olhava de jeito estranho.Logo Alili chegou e viu seu líder andando de um lado para o outro.

Alili:O que foi,Badawi?Ficou doidinho,é?(Risos)

Badawi:Quero que Hadhi não saia de perto de Hasan,Donkor e seus outros irmãos,Alili.

Alili:O que aconteceu?

Badawi:Sua irmã está maluca.Me acusa de Mbogo ser do jeito que é por minha culpa,e acho que ouvi uma ameaça quando saí de perto dela mês passado.

Alili:Zubayda pode ser daquele jeito,mas não mataria uma mosca,Badawi.Fique tranquilo.

Badawi:Ficar tranquilo?!Alili,o filho dela arranhou as costas de Hadhi e ela ficou brava comigo por ter repreendido ele!Quando toco no nome de vocês,os olhos dela ficam negros de raiva!Até Hadhi notou que ela a detesta.

Alili:Mas o que faremos então?

Badawi:Vou a observar de perto.Mas não deixe Hadhi sozinha.

Alili:Ok,mas tenho que ir caçar agora.Vou deixar ela na caverna.

Era outro ''dia de folga'' dos irmãos de Hadhi e ela estava conversando com eles,e no fundo da caverna,estava Mbogo,sozinho.

Hadhi:Não é melhor a gente chamar o Mbogo?

Hasan:Ficou doida?Ele te odeia!

Hadhi:Ele não me odeia,a mãe dele é que me odeia.

Donkor:Concordo.

Hasan:Você concorda com tudo,Donkor.

Donkor:Concordo.

Hadhi então se levanta e vai até o irmão no fundo da caverna.

Hadhi:Mbogo?

Mbogo:Seu pai sabe que está conversando comigo?

Hadhi:Olha,eu não saí de onde eu estava para escutar você me dizendo porcarias,tá?

Mbogo:Então por que você saiu dali?

Hadhi:Porque eu ainda não entendi o que você vê em mim para me detestar desse jeito.

Mbogo:Olha,não é da sua conta.

Hadhi:Então é assim?Ok,só espero que você tenha outros irmãos e meio irmãos compreensivos,porque sua mãe é uma psicótica e Jinaki é uma nojenta.

Mbogo:Não fale assim delas!

Hadhi:Por que não?Eu estou dizendo a verdade,enquanto sua mãe mente sobre mim e sobre minha mãe.Mas quer saber?Não dá pra dialogar com você,Mbogo.Curta sua solidão.

Mbogo:Espera!

Hadhi:Sim?

Mbogo:Foi mal,é que você tem tudo.Você tem uma mãe que te entende,o papai passa tempo com você porque você é legal,tem irmãos e meio-irmãos que te defendem.....



Hadhi:Mas e a Tuni e a Jinaki?Não se importam com você?

Mbogo:Bem,Jinaki não liga muito pra mim,e Tuni vive no mundo da lua,não percebe quando eu quero conversar.

Hadhi:Olha,Mbogo,podemos ter nossas diferenças,eu sei,mas nós somos irmãos,acima de tudo.Isso não é mais importante?

Mbogo:Bem,talvez.....

Hadhi:Bah!Talvez..... - Hadhi pula em Mbogo e dá uma mordida em sua orelha.

Mbogo:Ei!Ei!(Miado)

Hadhi larga a orelha dele.

Mbogo:Por que fez isso?

Hadhi:Revanche....(Risada maligna)

Mbogo arregalou os olhos,mas seguiu a meia-irmã.Os quatro filhotes conversaram bastante,mas logo as leoas chegaram, e Alili estava com outro arranhão,dessa vez no braço esquerdo.

Hasan:O que aconteceu,mãe?

Alili:Queridos,eu sou uma abatedora(que derruba a caça).Corro risco de me machucar,como qualquer outra posição.

Hadhi e seus irmãos não engoliram bem aquela resposta,mas de qualquer maneira,todos estavam mortos de fome e foram logo se alimentar.

No dia seguinte,as leoas decidiram deixar Kehinde como uma instrutora de caça e foram caçar,pois sabiam que como ela era a líder de caça(a melhor caçadora) ensinaria os jovens melhor que ninguém.Ela conversou com os filhotes sobre as peças que as presas pregam em seus predadores e como evitar essas peças.Depois,disse que separaria todos em duplas para terem uma noção de como é caçarem em grupo.
Mas infelizmente,Hadhi caiu na dupla com Jinaki.

Jinaki:Tia Kehinde,você está me zuando?

Kehinde:Não,por que?

Jinaki:Eu não vou fazer dupla com essa pirralha que nunca caçou na vida.

Hadhi:Ah,e você caça muito,né Jinaki?

Jinaki:Sim,eu caço.

Hadhi:Como aquele bontebok que você mentiu ao meu pai que tinha caçado?

Jinaki:Que?!

Kehinde:Chega meninas!Eu sei que vocês não se entendem muito bem,mas é uma ótima oportunidade para aprenderem a cooperar.

Jinaki:Mais um daqueles papos..... - Diz revirando os olhos

Kehinde:(Rugido)Calada,Jinaki!Você não está falando com sua mãe aqui!

Jinaki se encolhe de vergonha e os outros jovens riem dela.

Kehinde:Bom,o objetivo dos mais velhos é caçarem um animal médio e os dos mais jovens são dois animais pequenos.Sem tempo e sem essa de vencedores.Se me trazerem uma caça,já são vencedores.Perguntas?Não?Podem ir.

Então todos vão para lugares opostos e começam a procurar um animal para abaterem.Vários minutos se passam e nada de Jinaki e Hadhi encontrarem presas.

Jinaki:Deveríamos ter ido por outro lado.

Hadhi:É.

Jinaki:Ei,como sabia do bontebok?

Hadhi:Sua irmã não sabe calar a matraca.

Jinaki:(Rosnado)Tuni.....Olhe!Uma gazela!

Hadhi:Mas elas são muito rápidas.

Jinaki:Não temos escolha!Vamos!

Hadhi:Espere!

Jinaki tenta apanhar a gazela,mas cansa muito rápido pois estava longe do alvo.Hadhi  a alcança.

Hadhi:Eu disse.Elas são muito rápidas.Vamos procurar outra coisa.

Jinaki:Não!Ela não se afastou demais ainda,Vamos pegá-lá!

Hadhi:Jinaki,os leões não foram feitos para caçar gazelas.

Jinaki:Mas eu vou mudar isso! - Disse saindo correndo atrás do animal,mas dessa vez Hadhi não a seguiu.Já muito cansada,ela para de correr e começa a voltar.

Jinaki:Eu achei que ela já estava cansada, a Kehinde sempre disse que as presas cansam de correr depois do primeiro ataque......

Hadhi viu a expressão triste de Jinaki e sentiu pena.

Hadhi:Tá tudo bem.Vamos voltar,tá?

Jinaki:Ok....

As duas voltam para o ponto de encontro e lá viram que todos tinham caçado pelo menos um animal.

Kehinde:E então meninas?Como foi?

Hadhi:Não conseguimos nada.

Kehinde:Eu vejo,mas pelo menos deram  seu melhor,não é?Outro dia tentamos de novo.

Jinaki ouviu risos que  se dirigiam a ela e se sentiu ofendida.

Jinaki:Mas foi tudo culpa sua,Hadhi.

Hadhi:O que?!

Jinaki:Se você tivesse ficado na posição que eu te designei teríamos apanhado aquele filhote de gnu!

Hadhi:Como é?!Pra começar era um filhote de gazela,e você ficou correndo atrás dele trinta minutos seguidos,e você não me designou posição nenhuma!Quis o crédito todo só para você!

Jinaki:Ha ha ha.Vê se pode,pessoal.Ela estraga as caçadas e tenta me culpar pelo o que aconteceu....Tem muito o que aprender,Hadhi....

Hadhi estava furiosa,ainda mais depois que todos começaram a rir dela,incluindo Jinaki.

Hadhi:Calem a boca!Eu não fiz nada!

Jinaki:Por isso perdemos aquele gnu.... - Todos começaram a rir de novo.

Hadhi estava quase voando na garganta de Jinaki.

Hasan e Donkor,que tinham feito dupla,deixaram o pequeno antílope no chão e foram defender Hadhi.

Hasan:Ei! - Diz saltando na frente de Hadhi

Donkor:Deixa ela!

Jinaki:Ha ha ha ha!

Hadhi passou de furiosa a muito chateada.

Hadhi:Obrigada pessoal. - Disse chorando e saindo correndo.

Donkor:Hadhi!

Jinaki:Corre Hadhi,corre!

Hasan:Qual é o seu problema?! - Disse pulando em Jinaki e dando um arranhão nela.

Kehinde:Já chega!(Rugido)

Jinaki:Não Kehinde...Eu mal comecei.....  - Diz se preparando para atacar  Hasan e Donkor.

Kehinde:EU DISSE JÁ CHEGA!!!!

Todos param o que estão fazendo e olham para Kehinde.

Kehinde:Hasan,Donkor:Compreendo a reação de vocês,mas a violência não é a resposta.

Jinaki ri.

Kehinde:E Jinaki : Seu comportamento diante do nosso território é totalmente inaceitável.Irei informar Badawi sobre isso.Mesmo que Hadhi tenha feito isso,não é motivo para você falar com ela daquele jeito,ainda mais já que ela é mais nova que você e não pode culpá-la por não caçar tão bem.(Jinaki,Tuni,Hasan e Donkor tem sete meses e Hadhi,Mbogo e os outros filhotes tem quatro).

Donkor:Tia Kehinde,você acha que Hadhi faria isso?!

Kehinde:(Suspiro)Assunto encerrado,queridos.

Hasan:Você está na minha mira,Jinaki.....

Jinaki:Que medo.......

Kehinde avisou a todos sobre Hadhi e disse que tinham que achá-la antes de escurecer.As leoas chegaram da caçada e também foram avisadas.Alili estava morrendo de preocupação,onde será que ela estava?






























2 comentários:

  1. Jinaki malditaaaaaaaaaa!
    Tadinha da Hadhi =/
    Espero que ela não tenha se metido em confusão!

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir