quinta-feira, 17 de julho de 2014

Amanhecer de Uma Nova Era - Parte 1

Alili,a única leoa que não havia dado a luz ainda,entrou em trabalho de parto.Vários minutos depois,Alili deu a luz a uma pequena fêmea,incrivelmente,a única menina de Badawi nesse território.Ele ficou feliz,pois sabia que com pelo menos uma menina,seu sangue estaria salvo,mesmo se ele morresse  e ela tivesse filhotes com qualquer macho que fosse.


Badawi:Ela é perfeita,Alili.....Como vai chamá-la?

Alili:Hadhi,que significa honra,respeito.

Badawi:Perfeito.

No fundo da caverna,algumas leoas fofocavam sobre Hadhi.

Donkor:Mãe!Mãe!Eu quero ver ele!

Alili:Oh,Donkor,é uma fêmea.(Risos)

Hasan:Uma fêmea?


Hasan:Ela é tão pequena,mãe.

Alili:É claro querido(Risos),ela acabou de nascer.

Donkor:Deixe eu ver,deixe eu ver! - Donkor a observa.-Mãe,eu já fui assim?

Alili:É claro,filho.Todos já fomos assim.(Risos)

Hasan:Eu acho melhor essa peludinha não se meter no meu caminho,ou eu vou morder ela de tanta fofura!-Disse feliz

Alili:Vocês com certeza vão se dar bem com ela.

Hasan:Como ela se chama mesmo?

Alili:Hadhi.

Hasan:Cuidado,Hadhi.Eu sou perigosamente louquinho por filhotes! - Disse pulando em volta da mãe e encarando Hadhi.

Enquanto isso,no espaço aberto do território......

Kehinde:Você viu  a filhotinha da  Alili?Tão bonitinha....

Zubayda:Não vi,e pra falar a verdade não me interesso muito nela.

Kehinde:Credo,Zubayda.

Zubayda:Credo nada!Por que ela é mais importante que meu filho Mbogo?

Kehinde:Ninguém disse isso,Zubayda.Só estamos felizes por Badawi ter pelo menos uma fêmea,que cá entre nós,viverá nesse reino para sempre se sobreviver,ao contrário de Mbogo,que vai nos deixar quando crescer...

Zubayda:Isso não vem ao caso,Kehinde!

Kehinde:Então,o que vem ao caso?

Zubayda:Hunf!Você não entende!

Kehinde:(Suspiro)"Zu'',eu não quero discutir com você..... - Disse se levantando e saindo

Zubayda:Jinaki,Tuni e Mbogo são mil vezes melhores que essa Hadhi,e eu sou mil vezes melhor que Alili!Todos vão ver!Todos!











4 comentários: