segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amanhecer de Uma Nova Era - Parte 2

Tudo estava perfeito,até Badawi perceber um ser estranho sempre espreitando nas bordas.Ele conversou com as leoas e disse aos filhotes,que se o território fosse atacado,deveriam pegar os filhotes mais novos e se esconderem,para que detivessem os invasores.Ele mandou que nenhuma leoa deveria deixar seus filhotes
brincarem perto das bordas,para que não se machucassem.Mas certo dia,o leão apareceu para confrontar  Badawi,e saiu gravemente ferido e cego de um olho,graças a um arranhão de Alili.Passou-se três meses,nenhum forasteiro a vista,então Badawi podia descansar um pouco.Nesse tempo,Hadhi cresceu,junto com seus outros irmãos e meio-irmãos.Ela algumas vezes sofria bullying de Jinaki e Mbogo,graças a sua mãe que os incentivava a não gostar dela e nem de Alili.Tirando esses dois e Zubayda,todos adoravam conversar e brincar com ela.Todos a protegiam,por ser o menor filhote,ela corria perigo se ficasse sozinha.Algum forasteiro,hiena,chacal,ou até mesmo um búfalo poderia matá-la se tivessem a chance,portanto,ela nunca sequer chegou perto das fronteiras.Em um dia comum,lá estava ela,se "divertindo" com seus irmãos.

Hadhi:Donkor,por que a mamãe não me deixa sair de perto da caverna?

Donkor:Hadhi,você é muito nova.Mamãe tem medo que você se machuque.

Hadhi:Mas não é justo!Ela deixa você ir ver ela caçar...

Donkor:Não vou mentir,maninha.É perigoso.Se a gente não souber se esconder direito,a manada vem atrás de nós.... - Diz se deitando e se preparando para uma soneca.

Hadhi:Hunf!Perigoso....Pelo menos você vive aventuras,enquanto eu fico aqui sozinha.

Donkor:Você não fica sozinha.E o papai?(Donkor não é filho de Badawi,mas sim de Gakuru.Ele o chama de pai porque foi ele que praticamente o criou.)

Hadhi:Papai fica dormindo o tempo todo.

Donkor:É normal,sua bobinha.Nós somos machos.

Hadhi:E daí?

Donkor:Defendemos o território,precisamos de descanso.

Hadhi:Ah tá!Você defende o território,huh?

Donkor:Não,mas eu preciso aturar você,e já é trabalho demais.....



Hadhi:Como é?

Donkor:Isso mesmo,bebezinha.

Hadhi:Já te mostro a bebezinha......

Hasan:E aí gente preguiçosa!O que estão fazendo? - Disse se deitando

Hadhi:Nada de interessante,pra variar um pouco.....Querem brincar pra passar o tempo?

Hasan:Ah,não....Perdi muita energia até agora.

Donkor:Fazendo o que?

Hasan:Caçando um ratinho chato.Mamãe pediu para eu treinar,e agora to morto.....

Alili:Crianças,hora de caçar.

Hasan:Mãe,eu não posso ficar aqui?To cansado.....

Alili:Hasan,é só nos observar,vamos lá.

Hasan:Tchau,Hadhi.

Donkor:Até mais,bebezinha.

Hadhi:Tchau pra vocês dois. - Disse se deitando

Logo Hadhi se sente entediada e vai caminhar um pouco,mas esbarra em alguma coisa.

Jinaki:Ei!Olhe para onde anda,fedelha!

Hadhi:Desculpe.

Jinaki:Ah,não amole,vai!Tenho coisas mais importantes para fazer....

Hadhi:Tipo?

Jinaki:Não é da sua conta,agora me deixe em paz.

Hadhi:E  eu digo o mesmo.

Hadhi:Leoazinha asquerosa,afe!Por que ela me odeia tanto?

Mbogo:Porque você é esquisita.

Hadhi:Não te perguntei,seu mala.

Mbogo:Mas eu respondi,sua esquisita.E o que está fazendo aqui?Não devia estar com seus irmãos vendo as leoas caçarem?Ah é,você não pode ainda!He he.

Hadhi:Nem você,tem a mesma idade que eu.

Mbogo fica sem saber o que fazer.

Hadhi:Ha ha!Sabe Mbogo,eu não vou perder meu tempo com você,vou ficar com o papai.





















4 comentários:

  1. Mt bom Agda! Eles que são esquisitos falando assim com Hadhi >:(
    Esperando o Proximo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luís!É verdade,eles é que são esquisitos.^^

      Excluir
  2. " Mbogo:Mas eu respondi,sua esquisita.E o que está fazendo aqui?Não devia estar com seus irmãos vendo as leoas caçarem?Ah é,você não pode ainda!He he.

    Hadhi:Nem você,tem a mesma idade que eu.

    Mbogo fica sem dizer o que fazer."
    E a Hadhi sambou na cara do Mbogo! AOKOAKOOASKASKKOASKAOKOASOKSAKOSAKOASSASKAOOASOSAKASKO XD
    Veeeeem, pra ser feliz ♫♪ -qqqqq
    Bem feito pra ele, diz o que quer, escuta o que não quer! HAHA!

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir