terça-feira, 22 de julho de 2014

Amanhecer de Uma Nova Era - Parte 4

Mbogo estava muito contente por Badawi ter o chamado de filho,não por ele não lhe dar atenção,mas sim porque não recebia atenção da mãe durante um bom tempo,e foi bom passar um tempo com o pai,mesmo que tenha sido curto e que a causa tenha sido uma burrada que ele fez.

Mbogo:Mãe!Mãe!O papai me chamou de filho hoje! - Disse feliz

Zubayda:Sério,Mbogo?E você é o que dele,hãh? - Disse rindo,mas o filhote não entendeu muito bem(pelo visto,Mbogo é bem burrinho).

Mbogo:Eu fiquei tão feliz!Mesmo que tenha sido por causa de uma bronca que ele deu....... - Ele é interrompido

Zubayda:Como é?!Bronca?! - Disse levantando e encarando o filhote

Mbogo:É.... - Diz recuando um pouco.

Zubayda:Por que ele te deu uma bronca?

Mbogo:Porque eu e Jinaki......  - Ele é interrompido novamente

Zubayda:JINAKI! - Chama Zubayda

Jinaki:O que foi,mãe?!Quase estourou meus tímpanos!!!

Zubayda:Seu irmão disse que você e ele levaram uma bronca de seu pai!

Jinaki:Obrigada ''Mbo'',te devo uma..... - Diz sarcasticamente e mostrando os dentes ao filhote,que recua mais.

Zubayda:Por que levaram a bronca?

Jinaki:Ah,foi bobagem!Aquela fresca enxerida da Hadhi ficou se metendo na minha vida,e eu falei algumas para ela,pouca coisa,mãe. - Disse virando os olhos.

Zubayda:Hadhi,Hadhi,Hadhi,Hadhi......Seu pai é louco por essa garota,o que ela tem de tão especial que Mbogo não tem?!

Jinaki:Não sei,mas mãe,não esqueça,ele NÃO É meu pai.

Zubayda:Sim,''lindinha'',mas deixou você e mais um monte de pirralhos viverem,então,agradeça a ele por sua vida.

Jinaki:Eu sei,mãe.Agora posso ir dormir?

Zubayda:Claro,claro.....

Jinaki sai dali e vai dormir na caverna.

Zubayda vai junto com Mbogo alguns minutos depois.

Zubayda:Quem será que essa menina puxou?

No dia seguinte,as leoas foram caçar mas deram aos filhotes mais velhos um dia de descanso,para que descansassem e se divertissem com os outros .Hasan estava devendo a Hadhi uma brincadeira de pega-pega,então sugeriu a brincadeira e muitos outros filhotes brincaram também,inclusive Mbogo.Mas ele estava brincando por um motivo diferente,pois se fizesse alguma coisa não convencional,Badawi o chamaria para conversar e receberia a atenção que queria.Ele se deixou pegar para que pudesse ir atrás de seu alvo predileto:Hadhi.Todos conheciam as regras,sem usar as garras tudo corria bem,mas o pequeno malandro decidiu contrariar essa.Ele pulou em Hadhi e arranhou seu lombo.Ela o empurrou e todos pararam de brincar.

Hadhi:QUAL O SEU PROBLEMA?!



Hasan:Você é um idiota ou o que,Mbogo?! - Disse avançando no filhote

Jinaki:Olha como fala do meu irmão,''projeto de lince''! - Disse rosnando

Donkor:Parem!Mamãe e o Badawi estão aqui!

Alili:O que aconteceu,filha?

Badawi:Já imagino o que.Onde está Zubayda,Mbogo?

Mbogo:Não sei,pai.

Badawi:Já chega!Venha aqui.

Mbogo segue seu pai até um lugar afastado dali,e começa a bronca.

Badawi:Já não te disse,Mbogo......

Mbogo:Mas pai,eu.....

Badawi:Já não te disse para parar de mexer com a sua irmã?!

Mbogo:Já pai,mas é que....

Badawi:Mas o que?Hãh?Qual o problema com sua irmã pra você querer sempre mexer com ela,hein?Qual?O que ela te fez?Me fale,vamos!

Mbogo:É que você só dá atenção a ela!

Badawi:Não vem que não tem,Mbogo!Eu tenho vários filhotes aqui e dou atenção igualmente a todos,inclusive você!Mas se Hadhi prefere ficar perto de mim por mais tempo,aí a culpa já não é minha.Se você diz que eu não te dou atenção,é você que não vem até mim também.

Mbogo:Mamãe diz que você prefere ela.....

Badawi:(Suspiro)Não tenho preferências,Mbogo.Sua mãe está imaginando coisas.Agora,é meu último aviso,pare de chatear a sua irmã.Onde já se viu,machucar os outros por causa disso.....Agora eu vou patrulhar o território,mas tarde converso com sua mãe,filho.

Badawi então vai patrulhar o território.

Mbogo:(Rosnado)Filho,hãh.....

Mbogo então foi até um lugar do território afastado de todos para pensar,mas incrivelmente sua mãe lhe acha lá.

Zubayda:Mbogo,mas o que é que você está..... - Ela já ia brigar com o filho,mas viu sua expressão triste e tentou uma nova abordagem.


Zubayda:Venha aqui,meu búfalo.(O significado de Mbogo é  ''O búfalo'').

Mbogo acha estranho,mas abraça a mãe.

Zubayda:Me conte tudo.

Mbogo:Eu arranhei as costas de Hadhi hoje,mas.... - É interrompido.

Zubayda:Eu sei,meu Mbogo.Eu sei que foi sem querer,não foi?

Mbogo:Sim..... - Disse sem hesitar,pois queria a mãe no seu lado.

Zubayda:Não se preocupe,meu filho.Conversarei com ele.... - Disse com uma expressão de fúria.

Mais tarde.....

Zubayda:Badawi!

Badawi:Estava procurando você,Zubayda.

Zubayda:Ah,é mesmo?Estava?E o seu filho?Não o procura também?Ou só o chama para dar bronca e discutir sobre essa Hadhi?!

Badawi:Lá vem você de novo.Sabe o que nosso filho fez?

Zubayda:Pelo menos você o chama de filho.....

Badawi:O que quer dizer?

Zubayda:Que você não o dá atenção!

Badawi:Eu dou atenção a todos os meus filhotes,mas você acha mais fácil dar atenção a um filho que não te obedece ou a uma filha que te obedece?!

Zubayda:Talvez ele te obedecesse se você passasse mais tempo com ele!

Badawi:É séria essa conversa?!Eu passo mais tempo com ele do que você!Ele faz todas essas coisas porque eu sei que você diz a ele que eu prefiro a Hadhi e porque ele é uma criança desesperada por um pouquinho de atenção materna!

Zubayda:Ah,então,para você,agora,eu sou a vilã da história,oh glorioso defensor de Hadhi?!

Badawi:Chega,Zubayda!Não aguento mais essa sua mania de perseguição por Alili e Hadhi!


Zubayda:Não se atreva a me dar as costas,Badawi.....Não me conhece bem ainda....


Badawi sai dali e não ouve o que ela disse.

2 comentários:

  1. Badawi V1D4 L0K4 XD SOKSAOASOAOKASOKASOKAOKOAKSOASOKASOKASOKASAKO
    Se a Zubayda fizer alguma coisa, ela vai se lascar! u_ú

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Bdawi vida loka kkkkkkk

    A Zubayda que num se cuida nao kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir