segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amanhecer de Uma Nova Era - Parte 3

Mesmo que tenha saído dali dando risada,Hadhi ficou triste com que sua prima e seu meio-irmão disseram.Ela sempre esteve chateada com isso,mas nunca expressou.

Pelo menos,não até agora....

Badawi:Querida,como está?

Hadhi:Mais ou menos,pai.

Badawi se senta para escutar a filha.

Badawi:Me conte.

Hadhi:Pai,por que a Zubayda me odeia?

Badawi:Mas que pergunta é essa,Hadhi?Zubayda não te odeia...

Hadhi:Não mesmo,ela me detesta!

Badawi:Você está imaginando coisas,querida.Não é só porque os filhos dela não gostam muito de você que quer dizer que ela te detesta.

Hadhi:Quer dizer sim,pai!E os filhos dela não só não gostam de mim como ficam mexendo comigo!

Badawi:Se eles mexem tanto assim com você,é só não deixar.

Hadhi:Como assim?

Badawi:Devolva o que eles te disserem com respostas bem dadas.Verá que eles logo vão parar.

Hadhi:É,vão parar de mexerem comigo verbalmente e partiram ao quebra-tudo......

Badawi:Escute,Hadhi:você é minha filha acima de tudo,e eu não vou deixar que eles te magoem ou te machuquem.Se essa perseguição continuar,me avise.

Hadhi:Obrigada,papi! - Disse abraçando ele.

Hadhi fica feliz e sai saltitando por aí.

Badawi começa a procurar por Jinaki e Mbogo.Ele acha os dois perto do riacho,tentando pescar alguma coisa.

Badawi:Jinaki,não devia estar vendo as leoas caçarem?

Jinaki:Não sei,deveria? - Disse em um tom de desafio

Badawi:Sim, você deveria.Tenho que conversar com vocês dois.

Mbogo:O que fizemos,pai?

Badawi:Hadhi me contou que vocês andam mexendo com ela.

Mbogo:Novidade.

Jinaki:É,a Hadhi não aguenta uma brincadeirinha.É uma fresca.

Badawi:É aí que se engana,Jinaki.Ela só me contaria isso se já estivesse em um patamar bem alto.Conhece Hadhi.Mas voltando ao assunto,não devia estar vendo as leoas caçarem?

Jinaki:Bem,mas e se eu já tivesse aprendido bastante coisa e quisesse treinar caçar por conta própria?

Badawi:E o que seria?

Jinaki:Nada mais nada menos que um filhote de bontebok.

Badawi:E onde está esse bontebok?

Jinaki:Eu só quis treinar,eu o deixei ir embora.

Badawi:Bem,dependendo disso,acho que não tem problema,mas evite de faltar a suas lições.Você pode rever coisas que já sabia e aprender coisas que não sabia.

Jinaki:Sim,senhor - Disse quase vomitando por ter que ser submissa a ele.

Badawi:E você, pequeno Mbogo?

Mbogo:Bem.....Foi só uma brincadeira,não sabia que ela ficaria chateada.

Badawi:Brincadeira ou bullying?

Mbogo:Desculpe,pai.....Não vou mais ficar mexendo com Hadhi,tá? - Diz fazendo cara de santo

Badawi:Espero,meu filho. - Diz sorrindo

Mbogo fica radiante ao escutar o pai o chamando de filho,e dá um  abraço nele.

Logo as leoas chegam com um gnu bem grande e deixam os filhotes comerem primeiro.

Badawi:Vejo que a caçada foi bem sucedida.

Alili:Graças a Kehinde e Zubayda.

Badawi:E você fez o que,Alili?

Alili:Comecei a perseguir o gnu,mas tropecei em uma árvore caída.

Badawi:Se machucou?

Alili:Nah!Foi só um pequeno arranhão.

Os filhotes se sentem satisfeitos e agora os adultos é que se alimentam.

Tuni:Jinaki,por que você não foi treinar hoje?

Jinaki:Bah,chama isso de treino?Ver leoas caçando e nós tendo que ficar escondidos?Quando eu era filhote achava que era mais divertido....E outra,não fui porque não quis.Não estava com a mínima vontade e a mamãe nem insistiu,então.....

Tuni:E o Badawi?

Jinaki:Aquele leão metido a herói ?Menti pra ele.

Tuni:Não fale assim dele,"Jina''.Ele deixou a gente viver sendo que podia ter nos.....Espera aí!Mentiu?

Jinaki:Sim.

Tuni:O que você disse a ele?

Jinaki:Que havia caçado um bontebok para treinar para compensar,e que o deixei escapar pois era só um treino.

Tuni:Mas você fez isso mesmo?

Jinaki:Nah!Eu disse que menti,não foi? - Diz mostrando a língua para a irmã

Tuni:Hehe.Sabe "Jina'',você pode ser desse seu jeito,mas eu te amo,tá?

Jinaki:Igualmente,"patinha''("patinha" é o apelido da Tuni,pois ela tem um sinal de nascença na palma da pata direita dianteira).

(Beje clarinho e olhos vermelhos escuros : Tuni.Cor de creme e olhos alaranjados:Jinaki.)



Ps:Oh,o amor fraterno.......^^





 Bontebok : link:https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=699&q=bontebok&oq=bontebok&gs_l=img.3..0i19l8.1015.2517.0.2851.8.6.0.2.2.0.238.867.2-4.4.0....0...1ac.1.49.img..2.6.879.YHyEPI4I9uQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário